Reestruturação & Planejamento Financeiro

Soluções de curto e médio prazo com foco em resultado

Objetivo: Otimização de gastos

Para quem? Empresas com aumentos sucessivos de gastos e corrosão de Margem de Lucro Operacional.

Descrição:  O orçamento base zero é uma metodologia direta e de alto impacto para reduções significativas de gastos. É indicado para empresas que necessitam de reestruturação e de uma melhor alocação e controle de recursos. Trata-se de uma abordagem na qual o orçamento é construído do zero, como uma folha em branco, na qual cada recurso (pessoas e fornecedores) de cada departamento é priorizado em uma torre conforme às diretrizes estratégicas da empresa. Todos os recursos alocados em cada atividade são discutidos, analisados e repensados sobre sua relevância para companhia. Dispêndios considerados como menos prioritários são eliminados e novas alternativas são viabilizadas gerando economias ou possibilidade de investimento em outros projetos ou itens de maior prioridade.

Entenda como funciona nossa metodologia

Ver mais

Objetivo: Preservação de caixa e adequação do Capital de Giro. Empresas com desbalanceamento no ciclo financeiro.

Para quem? A Readequação do Ciclo Financeiro é sugerida para empresas com necessidade de caixa e aperfeiçoamento de políticas de pagamento e recebimento.

Descrição: Essa solução tem como objetivo equilibrar o caixa da empresa e aumento de capital de giro por meio da dilatação dos prazos médios de pagamento e encurtamento dos prazos médios de recebimento.

Entenda como funciona nossa metodologia

Ver mais

Objetivo: Minimizar o custo da dívida e maximizar o valor do investimento para os acionistas.

Para quem? Empresas que necessitam de capital ou reduzir as despesas financeiras.

Descrição: A solução inicia pela avaliação do estágio da empresa: Equilíbrio, Pré-estresse; Estresse ou Insolvência. A partir da classificação soluções como refinanciamento do capital de giro, alongamento e renegociação de dívidas, possibilidades de desinvestimentos e estratégias de recuperação de caixa são elaboradas em conjunto com o cliente.

Entenda como funciona nossa metodologia

Ver mais

Em um processo de fusão entre empresas existem no mínimo cinco alavancas que podem ser exploradas para ganhos substanciais de sinergia: Processos, estrutura organizacional, estrutura física, suprimentos e cross-selling. A solução visa integrar de forma otimizada empresas pós-fusão levando em consideração visão, cultura, o foco na adição de valor, ágil execução e comunicação eficiente com stakeholders.

Entenda como funciona nossa metodologia

Ver mais