Performance & Inovação

Soluções de médio a longo prazo com foco em decisões estratégicas

Objetivo: Alcance de objetivos globais por meio do desdobramento de metas para gestores.

Para quem? Empresas que necessitam implantar uma cultura para resultados a partir de suas metas globais.

Descrição: O Balanced Scorecard é recomendado para empresas que necessitam aprimorar ou implementar uma sistemática de avaliação de performance para gestores e colaboradores. O desdobramento de metas é a tradução de uma estratégia em um cascateamento de ações e objetivos mensuráveis para todos departamentos e níveis hierárquicos de uma empresa. A solução visa desdobrar objetivos corporativos finalísticos (financeiro, processos internos, cliente e aprendizado), em metas que contribuam de forma direta para o atingimento dos resultados. A implantação de uma cultura voltada para metas altera de forma direta o nível de empenho e a profundidade dos colaboradores no enfrentamento de desafios. Oportunidades e problemas são expostos com facilidade e planos de ação são elaborados com o intuito de alcançar cada indicador para que as metas globais sejam atingidas. A solução também pode contribuir para a aplicação ou revisão de Remuneração Variável baseada em resultados.

Objetivo: Simplificação de processos e aumento de produtividade.

Para quem? Empresas que possuem determinados  processos críticos deficientes ou despadronizados.

Descrição: O processo atual é mapeado do início ao fim sendo avaliado lacunas durante o percurso por meio da implantação de métricas e indicadores. Para cada gap identificado, as causas são levantadas e um plano de ação efetivo construído a quatro mãos (consultoria e cliente) é elaborado, implantado e acompanhado.

Objetivo: Organização, redução de prazos e custos dos projetos

Para quem? Empresas que necessitam priorizar, controlar e quantificar o retorno de seus projetos.

Descrição: Aumento do nível de maturidade em gerenciamento de projetos e  implantação do PMO (Project Management Office).

Objetivo: Mapeamento de oportunidades para aplicação das mais modernas soluções da indústria 4.0 nos processos atuais.

Para quem?  Empresas que visam estar à frente na adoção de práticas de inovação da Indústria 4.0.

Descrição:  A solução visa mapear todos os macroprocessos da empresa com o objetivo de identificar oportunidades de produtividade e personalização através da inovação. Os temas pautados durante o mapeamento são relacionados à adoção de tecnologias e ferramentas como Inteligência Artificial, Realidade Aumentada,  Internet of Things, Informações em Tempo real-Cloud, Geolocalização entre outras.

Durante o mapeamento serão realizados brainstormings com os gestores da empresa e start-ups da rede de parceiros da BPI. Todas iniciativas identificadas terão seus retornos mensurados, riscos qualificados, recursos necessários e horizonte de implantação.

Objetivo: Aumento de rentabilidade por meio da priorização de mix, canais e força de vendas.

Para quem? Empresas que necessitam melhorar a rentabilidade de seus produtos/serviços.

Descrição:  A metodologia tem a finalidade de maximização da receita e margem de cada produto/serviço em cada canal de venda. A aplicação consiste na análise de rentabilidade atual de cada item e priorização dos produtos/canais de acordo com a estratégia da Companhia. Três óticas são avaliadas, Pricing, Canais de Vendas e Dimensionamento da Equipe Comercial.

Sobre Pricing, a ferramenta possibilita a comparação do preço, descontos comerciais e formas de pagamento de todo o mix de produtos em todos os canais de vendas, possibilitando ajustes precisos para aumento de receita.

Em relação aos Canais de Vendas é avaliada a penetração de mercado e potencial de consumo em cada região e categoria de produtos.

A alocação da equipe comercial é avaliada e redimensionada para suportar a readequação de cada mercado e segmento de produtos/serviços.

Entenda como funciona nossa metodologia

Ver mais